Então é Natal, e o que você fez? Bem, o que você fez, eu não sei, mas tenho uma ideia do que pode fazer! Chegou a época de ceias e comilanças e nem sempre a gente tem ideia de que pratos preparar, ou às vezes quer dar uma inovada e não sabe bem que caminho seguir. Nada tema, pois separamos as melhores receitas de natal que já passaram pelo Cozinheiro Amador e algumas outras que podem se encaixar muito bem na celebração. Olha só!

Ceia de Natal, por Ricardo Dornelles

O chef Ricardo Dornelles ensinou o André a fazer uma ceia completinha de Natal, com direito a balotine (coxa de frango recheada), boudin de peito de frango e arroz com cogumelos. Chiqueza!

Chutney do Meu Natal, com Julia Sondermann

A queridíssima da Julia ensina a fazer o chutney, um acompanhamento tropical e bem Brasil para o tradicional tender natalino.

Bruschetta

E falando em acompanhamento, que tal umas bruschettas? Temos não uma, não duas, mas cinco receitas de bruschetta pra tu se fartar nas festas! E o mais legal: todas são veggie friendly. Dá uma conferida nas receitas do Caco Idiart e da Gisela Sparremberger:

Feijoada Vegetariana, por Eduardo Santos

Que tal inovar na ceia com uma feijoada? Essa opção é vegetariana e agrada gregos e troianos – lembre-se de que os guris ganharam uma prova da Batalha dos Cozinheiros com feijoada vegetariana, então não dá pra menosprezar a receita, hein! Olha que massa essa receita do Eduardo Santos!

Rabanada Super Fácil, por André e Adelino

A rabanada é um prato super tradicional das festas de final de ano e a nossa dupla favorita te mostra que essa é uma receita que qualquer idiota sabe fazer. Ela é bem simples e fica deliciosa!

Pavê Ligadão, por Carol W

Natal em família que se preze tem que ter pavê – pra aquele seu tio chato poder mandar aquela piada clássica e engraçadona. A Carol W ensina a gente a fazer um pavê de café que é um espetáculo!

Sagu Sofá, por Padre Roque

O sagu é uma sobremesa super família e que traz aquele gostinho de infância. Na dúvida do que preparar para adoçar a ceia, segue a dica do Padre Roque!

Pudim

Pudim é uma receita fácil demais, além de ser muito saborosa, e a gente ainda te traz duas opções de preparo: a tradicional de leite condensado, feita pela Trem Imperial, e o pudim sem forno, feito pelos queridões AndréRafael Mello, da Amello Ilustração, que assinam a nova arte do Cozinheiro.

Brasil, segue a gente nas nossas redes:

social-gb social-ig social-sn social-tw social-ytsocial-ap

 

Equipe:
André Neto: apresentador
Adelino Bilhalva: diretor, produtor, diretor sonoro e montador.
Gabriel Bilhalva: motador e câmera
Victoria Venturella: câmera
Jean Bros: câmera
Rafaela Gazi: assistência
Jennifer Baptista: jornalismo
Gulherme Chaves: Comercial

Uma produção:

APOIADORES:
AlanaBoop Beulke, Ana Paula Schantz, André Mendonça, Antonio Ferrari Neto, Bruno Castro da Silva, Caroline Chandler Pedrozo, Cícero Raupp Rolim, Eduardo André Viamonte, Eduardo Matos Marczalek, Fabiano Girard Palma, Fernanda Copatti, Filipe Pillon, Gabriel Tassinari, Guilherme Donato, Guilherme Monteiro, Henrique Montenegro, Juann Acosta, Julia Baierle Soares, Julio Gerchman, June Cartier, Jéferson Campos Nobre, laura Lima, Lizbeth Kossmann, Lucas Zimmer, Lucile Da Rosa Pereira, Luísa Speggiorin, Marcelo Rodrigues Navarro, Marco Kerchner da Silva, Marcos Paulo Anselmo de Anselmo, Marilia Bk, Matheus Jaeger, Maykel Valvulado Analogico, Mundo à Volta, Rafael Lau, Rafael Vargas, Ricardo R. Pchara, Ricardo Yudi, Thiana Pereira, Tici Milfont, Tomas Marques Pereira, Ulisses junior Gomes, Vanes Fernandes, Vinicius Cunhah, Vinícius De Miranda Santiago

Comments

comments